A experiência do Usuário no Varejo, como melhorar a lucratividade com está tendência!

A principal lição do online para o offline: experiência do usuário (UX).

A experiência do usuário (UX) é uma tendência que está transformando todas as áreas, desde celulares, automóveis até supermercados, lojas físicas e virtuais (E-commerce).

Grande parte do varejo baseia-se no design de suas lojas e supermercados na maximização da visibilidade dos produtos, destacando e orientando o usuário.

Ou seja, se adicionarmos a “usabilidade” ao comércio tradicional, estaremos proporcionando aos nossos pontos de venda um diferencial em relação à concorrência.

Como aplicamos a usabilidade ao Varejo?

A teoria é lógica, basta complementar a uma distribuição tradicional de produtos sem fazer muitas mudanças. 

Em essência, um modelo que poderia ser melhor se desenhássemos o ponto de venda analisando a experiência do usuário em sua jornada de compra e não apenas maximizar as vendas, introduzindo os dois conceitos fundamentais do comércio eletrônico: o usuário e a usabilidade. O primeiro a focar seria na facilidade para o consumidor atingir seus objetivos, enquanto a segunda, por meio da usabilidade e outras disciplinas, buscam tornar a experiência de compra ágil, memorável e diferenciada.

Identifique a jornada do cliente.

Analise suas dificuldades em nossos pontos de venda e como podemos melhorar sua experiência durante as compras. 

Uma vez que identificados e quantificados os consumidores e seus principais problemas, implementamos soluções para esses “pontos de atrito”, como:

Acessibilidade, facilidade, agilidade no pagamento, comunicação visual condizente e com informações visíveis, iluminação aconchegante que traga um bem estar na loja, músicas e efeitos sonoros, gestor de turnos e sistemas inteligentes que agilizam e evitam filas desnecessárias. 

São vários os possíveis diferenciais em uma loja, lembrando sempre que o cliente é o foco, ele precisa ser entendido para conseguir trazer as soluções mais condizentes para o seu negócio, seja ele digital, físico ou omnichannel.

Na HMY, temos a expertise de diversos profissionais especialistas em varejo nos cinco continentes prontos para ajudar a criar e inovar a experiência em sua loja.

Entre em contato e conheça mais!

Notícias HMY

Como a inovação está transformando o varejo

O varejo é um setor altamente dinâmico, que está constantemente se adaptando às mudanças nas preferências dos consumidores, nas tecnologias disponíveis e no ambiente competitivo. Para se manter competitivo, os varejistas precisam investir em inovação. A inovação no varejo pode

Com mais de 60 anos de atuação internacional como foco total em suprir as necessidades dos nossos clientes do varejo em nível mundial!

CNPJ: 01.476.925/0001-76  

Rolar para cima