Como tirar o máximo proveito da frente de caixa?

Em um supermercado, há diversos pontos estratégicos, como as seções e as zonas quentes, por exemplo, e elas chamam a atenção dos consumidores para os produtos que estão nas prateleiras.

Apesar disso, é importante dedicar uma atenção especial para a frente de caixa, pois ele tem potencial para vendas específicas e é onde a loja saberá se as vendas serão efetuadas de fato ou não.

O que é frente de caixa?

A frente de caixa é o local onde o cliente efetua o pagamento dos produtos e onde ele tem o último contato com a sua marca.

É neste momento em que o dinheiro sai da conta do cliente e vai para o seu negócio, e os produtos deixam de ser seus e passam a ser do cliente.

Apesar de ser um espaço considerado pequeno quando comparado ao restante do supermercado, tem potencial para realizar vendas específicas. E nos setores de comércio e serviços, é necessário aumentar a rentabilidade ao máximo cada metro quadrado.

Por que investir na frente de caixa?

Por ser considerado um dos pontos-chave para o relacionamento com os clientes, é importante que os gestores de supermercados dediquem muita atenção a esses pontos.

Como esse local lida diretamente com dinheiro, muitas pessoas podem ficar sensíveis ou, até mesmo, alteradas.

Além disso, é onde o cliente pode ser facilmente influenciado a comprar algo que não precisava, por impulso. Por esse motivo, os caixas dos supermercados estão sempre cheios de doces e guloseimas.

Enquanto os clientes esperam, eles podem acabar comprando mais alguma coisa que não estava nos planos, como um chocolate ou uma revista que acharam interessante.

Assim, esse local pode influenciar diretamente no aumento de vendas do supermercado e, também, no aumento do ticket médio dos clientes.

Ou seja, a frente de caixa é um local que influencia diretamente nos lucros e fidelização dos clientes.

Notícias HMY

Como a inovação está transformando o varejo

O varejo é um setor altamente dinâmico, que está constantemente se adaptando às mudanças nas preferências dos consumidores, nas tecnologias disponíveis e no ambiente competitivo. Para se manter competitivo, os varejistas precisam investir em inovação. A inovação no varejo pode

Com mais de 60 anos de atuação internacional como foco total em suprir as necessidades dos nossos clientes do varejo em nível mundial!

CNPJ: 01.476.925/0001-76  

Rolar para cima